Sobre

O blog Puro Futebol foi criado no final de 2006, quando resolvi, ao invés de ter textos espalhados em vários fóruns da internet, reunir todos num só local, ao menos para servir como meu arquivo pessoal. Além desta facilidade, era (e é) comum que algumas pessoas que não gostam de textos longos, reclamassem da excessiva extensão das postagens. Esta é outra vantagem do blog, ao menos para quem escreve: a liberdade de usar todo espaço necessário para apresentar uma postagem.

Sobre o nome: o nome do blog já recebeu algumas críticas, ou por questões subjetivas de estética, ou por parecer relacionado a assuntos do futebol, digamos, mais faceiro. Na realidade foi uma tentativa de explicitar que aqui no blog, o assunto seria apenas futebol, e que o leitor não se depararia com textos abordando outros esportes. Nesses quase 3 anos de blog, esta premissa teve apenas duas exceções: postagem off-topic para explicar longas ausências e outra (mea culpa), há muito tempo, quando da primeira vitória de Felipe Massa em Interlagos.

Sobre o layout: o primeiro que utilizávamos aqui no blog é até hoje o meu preferido, mas infelizmente com a reformulação do blogger.com, ele acabou desformatando as postagens. Depois utilizamos um modelo padrão do blogger, que não agradava, mas quebrou o galho até agora, quando foi trocado pela terceira vez.

No começo o blog tentou ser diário, mas ocorria que algumas vezes tinha que apenas comentar notícias do dia, quando não havia um assunto específico para postar. E para ler notícias, existem sites infinitamente melhores e ágeis para acompanhar. Da mesma maneira ocorreu com a dupla Gre-Nal. Há farto material na rede sobre Grêmio e Inter, então de um tempo para cá, as postagens sobre a dulpa diminuíram, o que não significa que não podemos abordar assuntos referentes a estes times. Desta forma, ficamos com textos mais pontuais, sempre falando de futebol, ou ao menos, como disse o Maurício Kehrwald (colaborador do blog), sobre os periféricos do futebol.

Obrigado pela leitura.

Clique aqui para voltar ao blog.

0 comentários:

Postar um comentário

top